top of page
Blog: Blog2
Buscar
  • Foto do escritorIgor Raphael

Você quer BOMBAR ou IMPACTAR nas redes sociais?




Você seria capaz de vender ou ofertar um serviço que pessoalmente você nunca experimentou ou não validou resultados?


Essa é a base de como venho trabalhando nos últimos 3 anos, e seria melhor para a sociedade se tudo no digital tomasse como modelo esse posicionamento.


Não te incomoda esse desespero de muitas pessoas pelos algoritmos, pela caça para conseguir milhares de seguidores rápido ou pelo desejo de ganhar dinheiro fácil no digital?


Voltando ao primeiro parágrafo desse texto, o que eu quero reforçar aqui é que o modelo que funcionou para mim é o modelo de como eu trabalho.


Nunca prometo que “vou fazer o Instagram bombar”, e que vai explodir de seguidores “do nada”.


Por mais que eu seja o profissional responsável pela conversa, o meu modelo de trabalho “NÃO É” criar posts para preencher buraco.


Eu preciso da participação real dos responsáveis pelo negócio.


E o que deu certo para mim foi USAR AS REDES SOCIAIS PARA ENSINAR, ME CONECTAR e DEMONSTRAR o quão interessado, curioso e comprometido com construções de relacionamentos profundos usando as redes sociais eu sou.


E nesses últimos 3 anos, de lá pra cá, deixei de ser o Igor Grunge guitarrista com mais de 20 anos de estrada no underground e o Igor Gomes com 17 anos de experiência profissional como recepcionista/média gerência de uma pousada, para me tornar, através de um “personal rebranding”, o Igor Raphael gestor de presença digital.


Afinal, antes de ampliar a minha oferta com o meu trabalho, eu validei que usando as redes sociais sem me desesperar focando em ter milhares de seguidores, sem seguir todas as trends, sem forçar a barra postando sobre temas hypados dos quais não conectam com a minha conversa, eu consegui me reposicionar profissionalmente e viver disso.


E eu não tenho nem 3k de seguidores!


Ah, e minha saúde mental está ok!


Continuo não me desesperando por números, e se vier é uma consequência do quão útil é o que eu compartilho para minha audiência.


Agora pensa se a maioria das pessoas não seria muito mais feliz se entendessem que no mundo real um profissional pode mudar a própria vida e a de outras pessoas comunicando e impactando para “apenas” 10, 20, 50, 100 pessoas.


E é por isso que sou tão grato por quem entende e confia no meu jeito de trabalhar e está comigo nesses três anos.


E é por isso também que escrevi esse texto: para reforçar que a PROFUNDIDADE nas conversas através do digital é o “Santo Graal” de uma presença digital realmente impactante.


Existem vídeos com menos de 1000 vizualizações que mudaram mais vidas do que vídeos com 1 milhão de views. Pense nisso.


E aí? Você quer BOMBAR ou IMPACTAR?


Não existe certo ou errado, mas não me convide para uma dança que eu não queira dançar.


Na dança dos algoritmos, vence quem é feliz mantendo a saúde mental equilibrada sem ser escravizado pelo digital.


Vamos nos manter real e saudáveis mentalmente, inclusive no digital?

🐋

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page